Patch Notes: Château Guillard & Deathmatch!

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DESTAQUES DO PATCH

Novo modo de jogo: Deathmatch e Deathmatch: Equipa

Foram adicionádos à Arcada dois novos modos de jogo, Deathmatch e Deathmatch: Equipa!

No Deathmatch, oito jogadores lutam entre si até um chegar aos 20 pontos. Os jogadores ganham 1 ponto sempre que dão o último golpe a um adversário, e perdem 1 ponto sempre que morrem por dano ambiental (por ex.: cair do mapa) ou por dano autoinflingido. Os resultados serão apresentados num novo quadro de resultados. O primeiro jogador a chegar aos 20 pontos, vence!

No Deathmatch: Equipa, duas equipas de quatro jogadores lutam entre si até uma das equipas conquistar 30 pontos. Os jogadores ganham 1 ponto para a equipa sempre que derrotam um inimigo e perdem 1 ponto para a equipa sempre que morrem por dano ambiental (por ex.: cair do mapa) ou por dano autoinflingido. Se os jogadores forem ressuscitados antes de renascer, o ponto correspondente às suas mortes é reduzido nos pontos da equipa adversária. Estes resultados serão apresentados no quadro de resultados normal. A primeira equipa a chegar aos 30 pontos, vence!

Ambos os modos poderão ser jogados numa seleção de mapas já existentes:

• Hanamura

• Horizon Lunar Colony

• Temple of Anubis

• Volskaya Industries

• Dorado

• Eichenwalde

• Hollywood

• King’s Row

• (Apenas Deathmatch: Equipa) Black Forest

• (Apenas Deathmatch: Equipa) Castillo

• (Apenas Deathmatch: Equipa) Ecopoint: Antartica

• (Apenas Deathmatch: Equipa) Necropolis

Efetuámos várias modificações a estes mapas (incluindo a restrição a áreas específicas e um novo sistema de renascimento) para estes modos. Também vamos acrescentar um novo mapa especificamente para o Deathmatch: Château Guillar!

O Château Guillard está localizado perto de Annency, no sudeste de França. Durante centenas de anos, foi o estado da influente família Guillar, até graduamente se degradar após a família ter perdido o poder depois da Revolução. Recentemente, a mansão encontrou uma nova dona: a agente Widowmaker da Talon, que regressou à casa da sua família ancestral.

Assiste ao Developer Update para ficares a saber mais.

Poderás ficar a saber mais sobre este mapa mais abaixo.

Ambos os modos estarão disponíveis nos Jogos Personalizados.

GERAL

• Foram implementadas alterações ao formato dos dados do jogo

Comentário: durante os últimos meses, temos trabalhado em algumas alterações subtis que nos ajudarão a tornar o processo de implementações do patch mais simples. Isto permitir-nos-á diminuir o tamanho dos futuros patches, mas não significa que o tamanho deste patch seja superior ao normal.

• Foi adicionada conversação por voz para toda a partida no modo Deathmatch e em Jogos Personalizados

• Uma nova opção, «Aim Ease in» foi adicionada no separador «Advanced» no menu «Controller». Esta função permite aos jogadores ajustarem a aceleração do movimento.

ATUALIZAÇÕES DE HERÓIS

Junkrat

Concussive Mine

• Junkrat possui agora duas minas

RIP-Tire

• O movimento do pneu foi aumentado em 30%

• Já não existe tempo limite quando o pneu sobe alguma superfície

Comentário: dar ao Junkrat a capacidade de ter duas minas oferece-lhe uma flexibilidade e versatilidade há muito precisa, particularmente no uso das mesmas para a mobilidade. O dano do RIP-Tire sempre foi muito bom, mas era difícil conduzir o pneu até ao alvo antes que este fosse destruído. Aumentar a velocidade permitirá aos jogadores detonar com eficácia mais vezes e diminuir o tempo em que o Junkrat está vulnerável durante o seu uso.

Orisa

Fusion Driver

• Velocidade do projétil aumentada em 20%

Protective Barrier

• Tamanho da barreira aumentado em 20%

• O formato da barreira foi alterado para permitir uma maior cobertura contra inimigos que estão por baixo da barreira

Comentário: o aumento da velocidade do projétil ajuda na consistência de dano da Orisa, em particular a médio alcance (ou mais longe). O tamanho da sua barreira foi aumentado para ajudar a proteger melhor a sua equipa, e o novo formato torna o escudo mais eficaz quando usado em plataformas ou em cima de objetos (como o payload).

Roadhog

Take a Breather

• Pode ser utilizado em movimento

• O dano recebido durante a habilidade é reduzido em 50%

Comentário: estas alterações permitirão ao Roadhog tornar-se muito mais agressivo enquanto procura por alvos para o seu gancho. A combinação destes efeitos aumentam significativamente  a sobrevivência e viabilidade do Roadhog.

Widowmaker

Grappling Hook

• O cooldown foi reduzido de 12 para 8 segundos

Venom Mine

• Os alvos afetados ficam visíveis através das paredes (apenas para a Widowmaker)

Comentário: nas mãos de um grande jogador, a Widowmaker é extremamente forte, mas as suas habilidades pareciam, muitas vezes, um pouco fracas. A redução do cooldown do Grappling Hook permite-lhe tê-lo disponíveis mais vezes para escapar. A Venom Mine funciona como um sistema de deteção, revelando inimigos que a tentam flanquear a si ou à sua equipa. Com esta alteração, conseguirá ver os inimigos quando accionarem a mina, mesmo que estejam do outro lado de uma parede.

JOGOS COMPETITIVOS

  • As temporadas competitivas passaram a ser de apenas 2 meses (em vez de 3)
  • O vencedor de um mapa de Controlo é decidido numa série de melhor de 3 (em vez de melhor de 5)
  • Devido à redução da temporada competitiva, serão atribuídos menos Pontos Competitivos no final de cada temporada
  • Serão atribuídos mais Pontos Competitivos por vitórias ou empates em Jogos Competitivos (15 por cada vitória, 5 por cada empate)
  • Foi reduzido o decair de skill rating (anteriormente, reduzia-se em 50 por dia, agora passou a 25. Cada jogo jogado aumenta o tempo até ao decair em 36 horas. O número máximo de dias antes de decair é 7)
  • Os jogadores abaixo de Diamante podem perder o seu lugar no respetivo rank se o seu skill rating cair para lá do mínimo necessário para permanecer. No entanto, ainda ganham as recompensas de final de temporada de acordo com o rank máximo que tiverem obtido na temporada
  • skill rating dos jogadores já não é diminuído temporariamente no início de cada season (após jogos de colocação)
  • As alterações ao skill rating que ocorrem após cada jogos competitivo foram ajustadas para combater algumas anomalias, em particular com alguns heróis
  • O tempo de renascimento à defesa passou a aumentar lentamente quando existe um maior número de adversários no objetivo

INTERFACE DO UTILIZADOR

• Adicionada a opção «Outline Opacity» por baixo das definições personalizadas da retícula (encontrada em Controls > Options > Advanced), que permite aos jogadores controlarem a opacidade do contorno da retícula.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

• Resolvido um problema que tornava necessário à barra de progresso da Captura do Ponto ultrapassar a segunda marca antes de ser ativada

Heróis

• Resolvido um problema que causava um ecrã negro após a ejeção da D.va do seu mech

• Resolvido um problema que dava à Light Gun da D.va uma textura incorreta quando saía do seu mech com a skin Junker

• Resolvido um problema que desfigurava o cabelo da D.va durante a Seleção de Herói com a skin Cruiser

• Resolvido um problema que apresentava as costas da luva do Doomfist como se tivesse todas as munições durante o emote Hello

• Resolvido um problema que impedia que o círculo do Meteor Strike do Doomfist fosse visível para todos os jogadores

• Resolvido um problema que impedia que o Meteor Strike do Doomfist chegasse até certas localizações

• Resolvido um problema que impedia o Rocket Punch do Doomfist de fazer contacto com adversários que estavam a subir uma zona inclinada

• Resolvido um problema que fazia a seta do Hanzo desaparecer durante o emote Meditate

• Resolvido um problema que impedia que a conquista «Overclocked» da Orisa fosse reconhecida, mesmo após cumpridos os critérios

• Resolvido um problema que tornava os dentes da Sombra invisíveis durante Stealth com a skin Los Muertos

• Resolvido um problema que fazia a animação de recarregamento da Sombra continuar mesmo se interrompida

Mapas

• Resolvido um problema que permitia jogadores chegar a localizações não pretendidas no mapa Ecopoint: Antartica

• Resolvido um problema que permitia jogadores chegar para lá do mapa no mapa Black Forest

• Resolvido um problema que permitia jogadores chegar a localizações não pretendidas no mapa Black Forest

• Resolvido um problema que causava o anunciador a dizer «Traveling to Dorado» no mapa Castillo

• Resolvido um problema que impedia que algum equipamento (ventilações, canos, etc) de aparecer corretamente nas paredes da central de energia de Dorado

• Resolvido um problema que permitia jogadores chegar a localizações não pretendidas no mapa Hanamura

• Resolvido um problema que causava a aprestação incorreta de sprays na grua do mapa Horizon Lunar Colony

• Resolvido um problema que levava os heróis de I.A. a ficarem presos a caminho do ponto de captura Well no mapa Illios

• Resolvido um problema que permitia jogadores chegar a localizações não pretendidas no mapa Ilios

• Resolvido um problema que permitia jogadores chegar a localizações não pretendidas no mapa Oasis

• Resolvido um problema que impedia que o Jump Jet da Pharah recarregasse quando pousada nas ombreiras das portas no mapa Oasis

• Resolvido um problema que impedia que as ombreiras das portas fossem visíveis e não tivessem colisão no Practice Range

Interface do utilizador

• Resolvido um problema no menu Options > Controls que impedia que o asterisco (que normalmente indica que foram efetuadas alterações) fosse removido do menu descendente do herói após os controlos serem colocados novamente em «padrão»

• Resolvido um problema que fazia o botão Back desaparecer quando percorrendo a lista de jogos disponíveis no Navegador de Jogos

• Resolvido um problema que impedia que jogadores em grupo aparecessem ligados durante Jogos Personalizados

Last modified: 29 Agosto, 2017