SURGEM NOVOS DETALHES SOBRE A COLÓNIA LUNAR HORIZON

Written by | Notícias

Pela primeira vez desde há anos em que a Colónia Lunar Horizon esteve offline, foi revelada nova informação acerca do que aconteceu ao programa.

Numa conferência de imprensa, hoje, a empresa Lucheng Interstellar revelou um facto surpreendente de que as bases de dados e os sistemas de monitorização da colónia ainda se encontram ativos e a funcionar. Embora não tenha sido efetuada nenhuma comunicação direta com as instalações, a empresa obteve com êxito os registos que a equipa enviou nos dias e momentos antes de a base ter perdido contacto com a terra. Abaixo ficam algumas das transmissões partilhadas pela Lucheng.

[MENSAGENS

DE: NEVSKY

PARA: WINSTON

GORILAS LIMITADOS AOS SEUS QUARTOS

Um recado rápido para que todos tenham conhecimento que prendi o Simon e alguns dos outros gorilas (tu sabes quais são, os mais desordeiros) nos seus quartos. As confusões que geram têm-se tornado cada vez piores e não sei até que ponto poderemos tolerá-lo. Compreendo que ninguém ainda sabe o que fazer para resolver este problema (parece claro que estas reações surgem como resultado da sua terapia genética e, possivelmente, da sua vida aqui dentro da colónia), mas é um problema crescente com o qual temos de lidar ou acabaremos com mais casos como o de Nguyen na enfermaria. Mesmo sem a manipulação genética, os gorilas seriam uma carga de trabalhdos… mas como estão agora são uma ameaça real que temos de lidar com seriedade.

Numa tentativa de mostrar que não existem favoritos entre eles, acho que os restantes gorilas deviam ser, também, limitados aos seus quartos.]

[MENSAGENS

DE: FLORES

PARA: TODOS

INSPEÇÃO DO SISTEMA DE VENTILAÇÃO

Ainda ouço sons estranhos vindos do sistema de ventilação por toda a colónia. Quando vamos encontrar tempo para faze ruma inspeção profunda? Não sei a vossa opinião, mas eu cá tenho um certo carinho por um fornecimento de oxigénio completamente funcional.]

[MENSAGENS

DE: WINSTON

PARA: YOSHIDA

RE: GORILAS LIMITADOS AOS SEUS QUARTOS

Primeiro, concordo com a tua sugestão de limitar todos os gorilas aos seus quartos. Não existem muitas outras boas opções. Não vejo como enviá-los para a Terra possa ser uma boa solução (medicamente, é difícil saber se isso seria sequer uma boa ideia) e a primeira oportunidade para tal ainda está muito longe no tempo. Mas facto é de que os gorilas são membros da colónia, tal como tu e eu. Não acredito que exista uma solução mágica para socializar com eles. Olhamos para eles como se fossem adolescentes, mas são muito mais do que isso.

É óbvio de que não podíamos ter previsto uma reação tão negativa à terapia genética. (O facto de que nem todos os gorilas tiveram as mesmas alterações comportamentais é curioso.) No mínimo, acho que devíamos abrandar (e, possivelmente) descontinuar o tratamento atual.

Discutimos o assunto na próxima reunião executiva.]

[MENSAGENS

DE: ZHANG

PARA: TODOS

BRINCAMOS ÀS ESCONDIDAS?

Já agora, mais ninguém está preocupado pelo facto de que já faz uma semana desde que vimos o Hammond? A jaula está vazia há uma semana. Acho que mais ninguém se preocupa, mas seria positivo ter todos os espécimes contabilizados. Não faço ideia porque pensámos que era boa ideia termos cobaias mais pequenas. Arrependo-me completamente.]

[MENSAGENS

DE: WINSTON

PARA: TODOS

*[ALTA PRIORIDADE] ESTAÇÃO EM EMERGÊNCIA

Preciso de ajuda para fechar a câmara de vácuo E-35, imediatamente. Há uma avaria de emergência na câmara e preciso que todos se apresentem de imediato. A situação é crítica. Isto não é um simulacro.].

ATUALIZAÇÃO:

A Lucheng Interstellar publicou a primeira imagem dos sistemas de monitorização integrada da colónia que ainda se encontram em operação. Um representante da Lucheng disse à Atlas News que a ligação é instável, mas a empresa está a trabalhar sem descanso para obter novas informações.

Fonte

Last modified: 30 Maio, 2017